Opinião de um morador sobre a Saúde de Aragoiânia

Criticar e elogiar gasta a mesma energia. No entanto, a maior parte das pessoas são essencialmente negativas e não conseguem ver o que está acontecendo de bom ao seu redor. Jesus disse que “se os teus olhos forem bons, tudo será bom; mas se seus olhos forem maus, que densas trevas serão” (Mt 6:22 e 23). Diferentemente da maioria, quero registrar um elogio, um reconhecimento ao trabalho prestado pela Saúde de Aragoiânia.

No último sábado (13), minha mãe, dona Zisemar Bernardo de Andrade, que é moradora do Campos Dourados, estava em um jantar em Goiânia e passou muito mal por complicações da gripe. Já eram umas onze e meia da noite quando resolvi levá-la ao médico. Fomos até o Cais Nova Era, em Aparecida de Goiânia, local mais próximo de onde ela se encontrava e não havia médico para atendimento em clínica geral, apenas um pediatra para urgências. Nos deslocamos para o Cais do Novo Horizonte, onde também fomos informados que havia apenas um médico para UTI’s e não havia ninguém para atender urgências. Gentilmente os atendentes nos informaram que em toda a cidade de Goiânia, havia atendimento em clínica geral apenas no Cais do Urias Magalhães.

Àquela altura, já passava da meia noite, quando resolvi trazê-la de volta a nossa Cidade de Aragoiânia. Chegando ao Hospital Materno Infantil, havia médico plantonista e uma equipe de enfermagem e de atendimento que em poucos minutos minha mãe já estava medicada e indo para casa. Eu mesmo que também havia tido febres fui medicado.

Esse relato serve para reconhecer que aqui em nossa cidade, mesmo diante de todas as dificuldades encontradas, o secretário Thyago Lemes tem feito um excelente trabalho. Parabenizo ao senhor prefeito Nauginel Antunes e toda a sua equipe pelo brilhante trabalho desenvolvido em prol do município, melhorando a saúde, o atendimento da Assistência Social, a melhora significante nos salários dos professores que tiveram aumento de cerca de 60% em relação a março do ano passado, a melhora na qualidade dos lanches servidos nas escolas, as reformas nos postos de Estratégias de Saúde da Família (ESF), no HMI, no ginásio de esportes, no estádio, servindo lanches para mais de 200 alunos matriculados nas escolinhas de iniciação esportiva, a iluminação pública, ruas, avenidas, estradas, estão recebendo cuidados especiais, verbas já foram pleiteadas para asfaltamento de ruas de bairros inteiros, regularização da dívida do Reprevisa (previdência do município) que estava sem repasse há uma década e tantas outras providências que já foram tomadas junto aos governos Estadual e Federal, inclusive, conseguindo o compromisso do governador Marconi Perillo de doar uma área para a criação do Distrito Agroindustrial de Aragoiânia para gerar mais empregos, além das pequenas empresas que já vieram para o município com incentivos da Prefeitura.

Parabéns mais uma vez a toda a equipe do Governo da Cidade de Aragoiânia. Realmente o slogan Trabalho e Compromisso com Você tem tudo a ver. Essa é a opinião de um morador e beneficiário dessa excelente administração pública que Aragoiânia está vivenciando. Valdemir Rodrigues de Andrade, é proprietário de chácara no Campos Dourados, Aragoiânia-Goiás, onde moram seus pais.